Santos e Corinthians empatam em partida marcada por apagão e pouco futebol

Um dos clássicos de maior tradição não só regional, mas também nacional, confrontando duas das maiores equipes do país, Santos e Corinthians, foi realizado no domingo, valendo por mais  uma rodada do Paulistão 2018.

O Santos, como mandante, levou o jogo para a capital paulista, no velho Pacaembu. A partida foi bem característica dos grandes clássicos regionais envolvendo duas grandes equipes. Muita velocidade das duas partes, mas um futebol muito truncado e concentrado no meio de campo, com forte marcação e poucos espaços para a criação.

O Corinthians foi mais efetivo no primeiro tempo e marcou o gol de abertura do placar aos 20 minutos, depois um arremate de René Junior, de fora da área, com a bola resvalando no defensor santista, deslocando o goleiro Wanderley. O Corinthians  conseguiu ir para o vestiário com a vantagem, depois de segurar o ataque santista, que foi para cima em busca do empate.

Na etapa complementar, o time praiano voltou querendo descontar a vantagem do “Timão” e ensaiou jogadas de perigo ao gol de Cássio. Aos 21 minutos, todavia, quando o Santos pressionava em busca do empate, os refletores do velho estádio se apagaram. A interrupção durou 58 minutos. No retorno da partida, o Santos voltou a pressionar e encurralou o adversário. O gol de empate veio de um jogador que saiu do banco, Diogo Vítor, que completou um rebote do goleiro depois de um cruzamento na área vindo do lado esquerdo. Já passava dos quarenta minutos e não havia tempo para mais nada. O empate acabou sendo o resultado que melhor refletiu o pouco futebol apresentado pelas duas equipes.

 

São Paulo volta a vencer pelo Paulistão

Tendo como única alternativa vencer, o tricolor paulista visitou o Linense, no interior e voltou para a capital com três importantes pontos na bagagem, que além de somar na pontuação, distenssionou um pouco mais o clima pesado que pairava sobre o Morumbi com os resultados negativos de rodadas anteriores na competição. Os comandados de Dorival Junior fizeram 2 x 1, de virada, depois de saírem em desvantagem no marcador. Foi no sufoco, mas valeu.

 

Flamengo vence o Botafogo com gol ilegal

O rubro-negro carioca enfrentou no sábado o alvinegro da estrela solitária – que faz uma  campanha bastante irregular no fraco certame carioca – e levou três pontos importantes no returno do campeonato estadual. Tecnicamente fraco, a partida expôs, principalmente pelo lado do Botafogo, a falta de entrosamento e a desarticulação do time na criação de jogadas ofensivas. O gol do time da Gávea, no entanto, foi ilegal, pois o zagueiro Rodolfo estava em posição de impedimento quando a bola foi alçada à área. O Juiz e também o auxiliar de linha nada marcaram, validando o gol irregular dos flamenguistas. A arbitragem nesta edição do “Cariocão” vem cometendo erros flagrantes, interferindo no resultado das partidas.

 

Vasco vence no sufoco, com gol nos acréscimos

Na partida com o maior número de gols, o Vasco enfrentou o Boa Vista e venceu pelo placar de 4 x 3, depois de estar perdendo de 3 x 2 até os 35 minutos do segundo tempo. O Boa Vista esteve à frente do placar por duas vezes, mas não soube segurar a partida e permitiu que o time do técnico Zé Ricardo reagisse e chegasse à vitória. Faltou experiência e malícia ao time de Saquarema para sair com o resultado que lhe era favorável até 10 minutos antes do término da partida.

 

Flu vence em partida com três pênaltis

Enfrentando o Volta Redonda, o Fluminense derrotou o adversário em partida marcada por erros clamorosos da arbitragem. O segundo gol tricolor e o gol do Volta Redonda foram assinalados através de pênaltis inexistentes. A partida terminou em 2 x 1 para a equipe tricolor, que lidera a Taça Rio (segundo turno), com 100% de aproveitamento, registrando 3 vitórias nos três jogos disputados.