Santader demite trabalhadores que adquirem lesões no trabalho

O banco Santader aumenta os ataques aos trabalhadores em geral, e especificamente aqueles que adquirem doenças por motivos de acidentes de trabalho.

As vítimas são os funcionários afastados em decorrência de lesão por esforço repetitivo (LER). Segundo depoimentos das próprias vítimas, o banco é uma máquina de moer gente.

Depois de ficar marcado pela doença através de várias cirurgias no braço e perder parte dos movimentos nas mãos, um funcionário relata o seu drama: “fui jogado no olho da rua pelos banqueiros sem qualquer tipo de consideração, tratam o trabalhador pior que um cachorro sarnento, hoje estou vivendo a base de remédios controlados e antidepressivos.”

Além disso, nas perícias médicas do INSS para atestar o meu adoecimento, os médicos, contratados estão ganhando por cada consulta e são orientados para que retornem ao trabalho todos os trabalhadores acidentados. “Estão retornando ao trabalho até os defuntos para logo depois demitir”, satiriza o bancário.

Os banqueiros estão aprofundando os ataques aos direitos e conquistas dos trabalhadores em consequência do processo de golpe que passa o país. Foram os grandes financiadores desse processo com o claro objetivo de aumentar a exploração dos trabalhadores e de toda o população em geral para aumentar os seus fabulosos lucros.