Rússia 2018 – Definidos os primeiros confrontos pelas oitavas de final. Portugal leva tremendo sufoco e CR7 desperdiça pênalti

A Copa do Mundo da Rússia conheceu ontem, dia 25 de junho, os dois primeiros confrontos das oitavas de final da competição. O Uruguai – que derrotou a anfitriã Rússia pelo placar e 3 x 0 – ficou em primeiro lugar no grupo A e irá enfrentar o segundo colocado do Grupo B, Portugal, que sofreu horrores para somente empatar em 1 x 1 com o Irã, com Cristiano Ronaldo ainda desperdiçando um pênalti. Por sua vez, a Rússia, ao ficar com a segunda vaga do Grupo A, terá pela frente a Espanha, primeira colocada do Grupo B, que também passou por um tremendo sufoco para somente empatar com o já eliminado Marrocos, pelo placar de 2 x 2.

O desempenho das duas seleções ibéricas na fase de grupos foi sofrível. Os resultados obtidos por Portugal e Espanha contra duas seleções (Irã e Marrocos) de pouca ou quase nenhuma expressão no cenário futebolístico mundial, revela que o tão elogiado futebol europeu nada mais é do que pura fantasia e ficção, servindo apenas e tão somente para alimentar os interesses capitalistas que dominam o esporte mais popular do mundo.

Na segunda rodada do grupo B, Portugal e Espanha venceram, respectivamente, as seleções do Marrocos e do Irã pelo placar mínimo de 1 x 0. Um resultado pífio se considerarmos a posição ocupada pelas seleções ibéricas no ranking da Fifa. Ranking esse – é bom que se diga – bastante questionável, pois no quesito futebol, as duas seleções europeias – assim como várias outras – deixam muito a desejar.

Os confrontos estão marcados para acontecer no final de semana. Uruguai e Portugal se enfrentam no sábado, dia 30, às 15h. Já o outro confronto, entre Rússia x Espanha será no domingo, dia 1º de julho, às 11h. Portanto, a julgar pelo que se viu até agora, o Brasil é e continua sendo favoritíssimo à conquista do título. Pra cima deles, Brasil!