Rui na Análise Política da TV 247: “Nós, obviamente, somos contra o plano B”

Da redação  – O companheiro Rui Costa Pimenta, Presidente do Partido da Causa Operária, participou à pouco da Análise Política que acontece toda terça-feira, às 16 horas, na TV 247. Rui analisou o problema das eleições com ou sem Lula, explicando mais detalhadamente os interesses das tendências oportunistas que querem um plano B caso o petista fique fora e qual a política marxista do PCO para enfrentar o golpe e libertar Lula na marra.

Rui explicou que as últimas declarações do ex-presidente do PT, Rui Falcão, que defendeu Lula como presidente mas disse que caso seja impedido podem lançar outro nome, parece um “balão de ensaio”, no sentido de colocar o problema em aberto e ver qual a reação, acentuando também que ficou uma impressão de que ele não falou em nome de todo o PT.  

Nas palavras de Rui sobre o tema: “Eu acho duas coisas. Mesmo que você fosse fazer o tal plano B, me parece que é uma declaração um pouco desastrada, porque ‘joga água no moinho’ da pressão total contra o Lula. Tanto que a imprensa burguesa, golpista, não perdeu tempo: ‘plano B’, ‘vão substituir o Lula’, ‘acabou’, ‘tá perdido’, e etc. Eu acho que a pessoa teria que ter maior tino político, pois, se você quer o plano B, mas não precisa atrapalhar a luta política que está sendo feita pelo Lula.[…] Nós, obviamente, somos contra o plano B.”

E continuou: “É difícil porque, você lança um Haddad, mas ele é desconhecido do povo brasileiro. Ele foi eleito em São Paulo, mas o nordeste não conhece ele,[…] então, uma parte do pessoal vai olhar e falar assim: ‘ quem é esse cidadão’? Uma parte dos votos vão para Marina Silva, Ciro Gomes, que são os candidatos que estão aí como “lobo em pele de cordeiro”, pra enganar os incautos de que eles são esquerdistas. E uma parte vai pro voto nulo. Tem uma parte do voto Lula que não vai nem votar em quem ele indicar”. 

Isso demonstra a importância da Conferência Nacional Aberta que ocorrerá nos dias 21 e 22 próximos, na quadra dos bancários na capital de São Paulo. Para derrotar o golpe na marra e libertar Lula sem plano B, conquistando também sua candidatura.

Contribua com a vakinha contra prisão e Lula para os materiais de propaganda.

Assista toda a Análise Política à seguir: