Rui Costa Pimenta: “se a gente abaixar a cabeça, nem tem necessidade mais de golpe”

O Presidente Nacional do Partido da Causa Operária (PCO), Rui costa Pimenta, está ao vivo sendo entrevistado pelo jornalista Leonardo Attuch em mais uma Análise Política na TV 247. Os dois jornalistas debatem hoje a posição acertada de Lula em manter sua candidatura, mesmo após o “julgamento relâmpago” dos “deuses de toga”, na última sexta-feira, ter retirado o petista das propagandas eleitorais nas televisões e rádios.

No início da conversa, Rui C. Pimenta demonstrou a todos os telespectadores o nível de perseguição contra Lula e por que devemos defender sua candidatura contra o golpe até o fim.

O dirigente do PCO disse: “Nós mesmos do PCO temos um precedente, nossa própria candidatura foi impugnada, mas nós continuamos lutando com recursos e nosso nome e número apareceram na urna. Foi um problema de prestação de contas. Nós só recorremos até o TSE, por que não chegou a haver recurso no STF, o que mostra a extraordinária arbitrariedade do que está acontecendo com Lula, e se ele não for candidato, é por que há mais um golpe judicial contra ele, com invenções de última hora como falou Barroso que era a última instância, mentindo para todo o país. O TSE praticamente está tentando forçar o PT para trocar de candidato.”

Após a consideração inicial de Rui, o entrevistador e jornalista, Leonardo Attuch, observou assertivamente que é um trabalho de chantagem contra o PT. Rui destacou também que se o PT abrir mão da candidatura de Lula deixando um direito garantido pelas leis para trás, estará capitulando diante do golpe. “Se a gente abaixar a cabeça, nem há mais necessidade de um golpe”.