RJ: moradores de Costa Barros criam Comitê de Auto-defesa contra a Intervenção no Rio

A ocupação do Rio de Janeiro pelas forças armadas, levou à reação política imediata da comunidade de Costa Barros, Rio de Janeiro, que frente a urgência da auto-defesa criou um  Comitê de Luta Contra o Golpe. Nós moradores, convocamos uma reunião com os militantes do PCO-RJ, firmando assim, o compromisso de mobilizar nos próximos dias e organizar o povo que vem sofrendo com os ataques dos golpistas.

Nosso Comitê, como os outros milhares espalhados pelo país, tem como finalidade a auto-defesa contra os ataques golpistas, organizando os trabalhadores que moram em torno da região, convocando para reuniões e agitação política. Politicamente, nós moradores lutamos pela candidatura de Lula para presidência, como uma das formas de combater todos os ataques que a classe operária vem sofrendo no pós golpe. Além dessa pauta, também são levantadas nos Comitês de Luta Contra o Golpe, a anulação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff e, consequentemente, de todas as medidas anti povo provenientes desse golpismo, tais como a libertação imediata de Lula, que vem sendo mantido sequestrado pela “justiça” como um preso político, a resistência à intervenção militar e ao golpe militar.

Os Comitês tornam-se ferramentas de mobilização e resistência da população mais pobre por todo o país, organizando semanalmente atividades contra os constantes ataques que a classe operária vem sofrendo por parte dos representantes da burguesia. Esses capachos do imperialismo se apoderaram das instituições com a intenção de impor aos trabalhadores uma agenda de reformas neoliberais que intensificam, de maneira jamais vista, o grau de exploração e de destruição de direitos conquistados em muito tempo de lutas.

Assim, o Comitê de Luta Contra o Golpe de Costa Barros irá somar-se aos demais 19 comitês que, até o momento, já atuam na cidade do Rio e Grande Rio em defesa dos nossos interesses e irá colocar em prática ações de panfletagem, colagem de cartazes, atividades sociais, eventos culturais, esportivos e muito mais movimentações junto à comunidade.

Acreditamos que nossa vitória sobre o golpe e suas consequências somente será possível com a organização e participação massiva da classe trabalhadora.