O craque Rivaldo Vítor Borba Ferreira, mais conhecido como Rivaldo, além de ser mundialmente conhecido como ex-jogador brasileiro que atuou como meia na seleção vitoriosa do mundial e no Barcelona, ser um espetacular canhoto, extremamente habilidoso, soma agora a suas habilidades a competência na defesa de Neymar contra o ataque da imprensa europeia e dos EUA. O meia soltou no Facebook um desabafo em defesa do atacante.
O ex-craque da seleção brasileira, campeão mundial na Coreia do Sul em 2002, é considerado por muitos o maior meia e um dos maiores jogadores da historia recente do futebol mundial, e como tal, não aguentou a imensa campanha do imperialismo contra a Seleção Brasileira, personificado no massivo ataque contra o melhor jogador do mundo dentro e fora das quatro linhas – já que os atacantes europeus estão quase todos em casa. Frente a essa ofensiva contra o “futebol moleque” do Brasil, Rivaldo disparou:

Se tiver que driblar, drible se tiver que dar chapéu, dê. Se tiver que fazer gol, faça. Se tiver que cair com as faltas caia e se tiver que ganhar tempo no chão, ganhe. Porque todos fazem o mesmo. O problema é que você é o cara da Copa e ídolo do nosso país e infelizmente isso está incomodando muito gente, eu não sei porque. Vai pra cima, como sempre e continue nos encantando com teu futebol.
abraço