Beto Richa censura delegado que investigava ataque à caravana de Lula

“Se os fatos estão contra nós, pior para os fatos.” É como pensa o tucano Beto Richa, governador do Paraná, ao censurar o delegado que investigava o atentado à caravana do Lula, Wikinson Fabiano Oliveira de Arruda. Wikison apenas afirmou algo contrário a seus interesses políticos, e que coincide com a verdade: de fato, foi tentativa de assassinato o ataque à caravana de Lula.

Segundo Richa, o delegado – agora afastado do caso – estaria se aproveitando da situação de destaque para criticar o governo. Mas na realidade, vários tiros foram desferidos contra um ônibus em movimento contendo pessoas. Que outra designação dar para o ocorrido que não tentativa de homicídio?

Nesta quinta-feira (29), a Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol) rebateu (29) as afirmações do governador do Paraná, Beto Richa. O delegado Daniel Prestes Fagundes, presidente da Adepol, afirmou. “Nosso delegado não é mentiroso”.

O fato é que tanto o governo do Estado quanto a imprensa burguesa apoiam o atentado contra a caravana de Lula, e irão fazer o possível para que ninguém seja investigado ou preso por conta dos tiros.