R$ 200 mil, essa é a meta da vaquinha para a campanha contra a prisão de Lula

Os golpistas contam com o apoio do imperialismo e de uma parcela grande de recursos da burguesia nacional, o que facilita a compra de juízes, parlamentares, membros do governo e, é claro, da própria imprensa defensora do golpe.

É contra essa máquina que a luta contra o golpe se desenvolve e precisa se erguer. Por isso a campanha contra a prisão de Lula, que precisa tomar as ruas do Brasil inteiro, todas as fábricas, e, especialmente, o ABCD paulista, onde se formou a liderança do ex-presidente.

É diante desse fato que o PCO (Partido da Causa Operária) e os Comitês de Luta Contra o Golpe lançaram uma Vakinha na internet para arrecadar, pelo menos, R$ 200.000,00, duzentos mil reais, que servirão para a confecção de panfletos, cartazes, aluguel de carro de som e todo o material que for preciso para fazer uma enorme campanha contra a prisão de Lula.

Essa é uma maneira de fazer a luta de maneira independente e consequente. E é preciso fazer o máximo de campanha em torno dessa arrecadação. Dela depende, em grande medida, o destino dos golpistas, a derrota do golpe e de suas instituições farsescas, como o Judiciário, que quer prender Lula sem prova.

É uma campanha para colocar todas as pessoas que são contra o golpe (milhões) nas ruas, em defesa de Lula, contra sua prisão, e avançar na luta contra o golpe de Estado como um todo; colocar, de fato, um obstáculo ao avanço dos golpistas e começar a impor derrotas ao regime da direita.

Se for bem pensado, 200 mil reais é pouco diante da tarefa e do inimigo que está pela frente, mas é o primeiro passo para uma luta bem sucedida contra o golpe de Estado e contra a prisão de uma das maiores lideranças dos trabalhadores dos últimos tempos.

Acesse o link abaixo e contribua já:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-campanha-contra-prisao-de-lula