PT tenta garantir participação de Lula no debate da TV Bandeirantes

Da redação – O PT acaba de publicar um comunicado informando que “vai usar todos os meios legais para garantir a presença de Lula no debate da TV Bandeirantes”, cuja realização ocorrerá na próxima quinta-feira (9) com os principais candidatos ao Palácio do Planalto.

O partido aproveitou a oportunidade para requerer que, caso a justiça lhe recuse este direito básico, “a transmissora mantenha uma cadeira vazia representando sua ausência forçada ao debate”.

Por fim, a legenda declarou que “o princípio da igualdade de condições na disputa eleitoral garante que o ex-presidente Lula, como candidato, tenha os mesmos direitos que os seus adversários”, lembrando que esta “não seria a primeira vez que um espaço destinado a Lula em debates seria deixado vago”.

No comunicado, o partido registrou que, em 2006, “a Rede Globo não apenas manteve o púlpito destinado ao então candidato à reeleição, mesmo com sua ausência, mas também permitiu que os outros candidatos fizessem perguntas a ele em todos os blocos do programa. A Band também várias vezes usou lugares vazios para indicar quando um candidato não comparece ao debate”.