Professores ocupam Secretaria de Educação do DF contra calote do governo

Na manhã dessa quarta feira (28) professores e orientadores profissionais aposentados pelo Distrito Federal ocuparam o gabinete do secretário de educação. A categoria alega que professores e orientadores educacionais aposentados não estão recebendo os benefícios que lhes são atribuídos.

Não importa o que dizem as versões oficiais do governo e da imprensa oficial corrupta e comprada, a verdade é que o golpe de Estado que derrubou Dilma Rousseff em 2016 e que ainda em andamento e se aprofunda e caminha para um golpe militar, foi orquestrado pela ala da burguesia mais intimamente ligada aos imperialistas para implantar uma política de terra arrasada no país.

Com a categoria dos professores não é diferente. A reforma da CLT deixou a vida dos educadores ainda mais complicada. A cada dia um novo direito é cassado pelo governo golpista, e a exemplo dos demais setores da sociedade, os grandes banqueiros querem que os educadores trabalhem até a morte.

Os professores, os motoristas de ônibus, a classe operária de uma forma geral já está na alça de mira da direita golpista. Os militares já estão em Natal e no Rio de Janeiro e tem permissão para matar. Em um um momento como esses devemos seguir o exemplo dos professores e orientadores profissionais e ocupar, resistir, sair as ruas e lutar contra o golpe militar que se mostra no horizonte e contra todas o governo golpista.

Contribua com a nossa Vakinha on line com o quanto puder e o quanto quiser.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-campanha-contra-prisao-de-lula