Professores entram em greve no Rio Grande do Norte

Na última sexta-feira, os professores do Rio Grande do Norte iniciaram uma greve por tempo indeterminado. A greve já havia sido deflagrada em assembleia na última quinta-feira. Os professores entraram em greve porque não foi feito o pagamento da correção de 6,81% do Piso Salarial 2018. Além disso, os trabalhadores da educação estadual reivindicam melhorias nas condições de trabalho e o pagamento de direitos que vêm sendo negados.

A situação de precarização da rede estadual de ensino no Rio Grande do Norte é mais uma consequência do golpe de 2016. Afinal, apenas a PEC 55, que congelou os gastos por 20 anos, já é em si um enorme entrave para que haja os investimentos necessários em todo o país. Além disso, os diversos ataques à Educação comandados pelo ministro golpista Mendonça Filho, que não passa de um asno que pegou carona na carreira do pai, visam, conscientemente, o sucateamento da Educação pública para a privatização geral da Educação.

O golpe de Estado tem atacado, diariamente, todas as categorias de trabalhadores. Por isso, é necessário que todos se mobilizem amplamente contra o golpe, criando milhares de comitês de luta contra o golpe pelo país, capazes de impedir a prisão de Lula, expulsar as Forças Armadas do Rio de Janeiro e impor uma derrota aos golpistas.