Professores do Piauí rejeitam proposta e continuam greve

Professores e funcionários das escolas da rede pública estadual de Teresina, com greve iniciada no dia dezenove de fevereiro, decidiu em realizar nesta terça-feira (27) uma Assembleia pela manutenção da greve da educação.

A assembleia foi no Clube do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí) Zona Norte de Teresina. Segundo Paulina Almeida, presidente do SINTE, a greve é por tempo indeterminado  até o governo aceitar a proposta de reajuste de 6,8%. O Governo do Estado somente deu aumento no auxílio alimentação de 3,15%.

De acordo com o SINTE, cerca de 90% dos trabalhadores da educação de todo o estado aderiram à greve. A paralisação dos serviços afeta as escolas regulares,de tempo integral e o  EJA (Educação de Jovens e Adultos) que funcionam no período da noite.

Para evitar que a direita arraste mais e mais gente a cada dia para a fome a miséria é preciso enfrentar o golpe de conjunto, levando adiante uma mobilização em torno dos problemas seguintes problemas centrais: a intervenção militar no Rio de Janeiro e a ameaça de iminente prisão do ex-presidente Lula. Fora as Forças Armadas do Rio de Janeiro! Não à prisão de Lula!