Pró-impeachment de Trump: Soros compra 3 milhões em ações do NYT

A tensão nos Estados Unidos est ameaçando aumentar. Desde a ascensão de Trump, a principal ala do imperialismo vem tentando derrubá-lo por meio de uma série de campanhas e diversas tentativas institucionais, como o Impeachment. Isso reflete a tendência golpista do imperialismo, que está sendo obrigada a estimular golpes em seus próprios país, como nos EUA e em diversos países europeus, onde a situação está saindo de seu controle.

Recentemente, o bilionário, golpista internacional e ferrenho defensor da campanha contra Trump, George Soros, através de sua instituição Soros Fund Management LLC comprou mais de 126 mil ações do New York Times, em um total de 3.046.000,00 dólares investidos, com o objetivo de iniciar uma campanha ainda maior em um dos maiores jornais do mundo. Isso não pode ser entendido como apenas um passo de Soros, na verdade, reflete toda a tendência da burguesia financeira de levar adiante uma séria ofensiva contra Trump.

Milhões já foram gastos para derrubar Donald Trump, além do fato citado; trata-se de uma luta do imperialismo que vem se arrastando. Isso demonstra a necessidade, para ala mais importante do imperialismo, de retirar Trump do executivo americano. Vale lembrar que o candidato principal deste setor era Hillary Clinton, cuja campanha eleitoral foi financiada pelos grandes empresários, inclusive Soros, que individualmente doou mais de 10.5 Milhões de dólares. A tensão nos EUA tende a aumentar. O imperialismo está em uma de suas principais crises da história.