Preparar uma multidão para cercar lula e não deixar prender

A prisão de Lula é iminente. Com a antecipação do julgamento do recurso da defesa do ex-presidente no TRF4 para o próximo dia 26 de março, tudo indica que o recurso será negado e Lula poderá ser preso a partir daí, a qualquer momento.

A direita golpista precisa prender Lula não apenas para tira-lo da eleição, mas para abrir o caminho para a perseguição de outras lideranças sociais, movimentos populares e partido de esquerda. A questão Lula é muito mais do que simplesmente um problema eleitoral, trata-se de anular e, se preciso for exterminar, as representações e organizações dos trabalhadores, das quais Lula é a maior expressão.

Os Juízes já mostraram que foram uma quadrilha de criminosos que pretendem passar por cima de todos os direitos fundamentais e rasgar a Constituição para condenar Lula. Carmén Lúcia afirmou que não vai aceitar a pressão para que seja recolocada em votação no STF a prisão em segunda instância que por si só é um atentado contra a Constituição. Carmén Lúcia age como se fosse Deus e se recusa inclusive a votar uma coisa que sequer deveria ter sido estabelecida, já que passa por cima do direito à presunção de inocência. A única pressão que a presidenta do STF aceita é a pressão da imprensa golpista e do imperialismo.

Fica claro que não é possível confiar um segundo sequer nas instituições, todas integradas totalmente ao esquema golpista.

É preciso imediatamente convocar um ato de rua imenso que tenha claramente a palavra de ordem de “não à prisão de Lula”, é preciso passar nos bairros populares e fábricas com carro de som e panfletos explicando os ataques que os golpistas preparam com a prisão de Lula. É preciso formar comitês de luta contra o golpe que organize uma ampla campanha contra a prisão de Lula e a intervenção militar, que é um aspecto importante do golpe.

A decisão desses Juízes golpistas não deve ser respeitada, ela é ilegal e ilegítima. É preciso que uma multidão esteja pronta a cercar Lula e não deixar prender.