Prefeito do DEM coloca reforma trabalhista em prática

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil, Mobiliário, Madeira e Assemelhados do Oeste da Bahia (Sindioeste) denunciou ao Ministério do Trabalho em Barreiras (BA) que flagrou 149 trabalhadores de obras em escolas municipais da região sem carteira de trabalho assinada e sem equipamentos de segurança. O prefeito da cidade Zito Barbosa (DEM) e a empresa responsável pela obra, Resolve, foram notificados.

O Sindioeste denunciou que a empresa contratada pela prefeitura para a realização da obra mantém os trabalhadores sob risco de acidentes.

Os empregados contaram que trabalham de domingo a domingo, sem folga, sem Carteira de Trabalho assinada, sem equipamentos de segurança, tais como, capacetes, botinas, luvas, óculos, máscaras, protetores auriculares e etc, e que ficam mais de mês sem receber seus devidos salários.

A empresa tem até o dia 15 de março para apresentar ao Ministério do Trabalho e a prefeitura tem até o dia 14 também de março para apresentar o contrato com a empresa.