Petroleiros em greve! Saiba mais sobre a paralisação hoje, na entrevista com Cibele Vieira, coordenadora do Sindipetro-SP

Os petroleiros de todo o país entram em greve de 72 horas a partir desta quarta-feira, 30 de maio. Após dez dias de greve dos caminhoneiros, que expôs a fragilidade do governo, agora é hora de outras categorias entrarem em greve para parar o Brasil e derrubar de vez o governo golpista.

Nesta quarta haverá também um protesto em nível nacional em defesa da Petrobras e pela mudança na política de preços praticadas pela estatal, que vem acarretando a alta dos preços do diesel, da gasolina e do gás de cozinha. Ou seja, os responsáveis diretos do preço abusivo do combustível são os golpistas Pedro Parente e Michel Temer que desde 2016 iniciaram a nova política de preços tendo como um dos eixos a paridade com os preços internacionais, o que na prática abriu a possibilidade de ajustes diários.

Além disso, a diminuição da produção nacional e a abertura do mercado nacional para a importação reforçam o objetivo claro de privatização da Petrobras. No último mês, foi anunciado o plano de venda de quatro refinarias e doze terminais da Transpetro.

Para aproveitar o momento a Causa Operária TV Entrevista, convida todos para a conversa com Cibele Vieira, coordenadora do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo, o Sindipetro-SP. “A Petrobras e o pré-sal são os alvos principais deste golpe em curso, que trará retrocessos sociais, com perda de direitos. Por isso, o petróleo é uma questão que diz respeito a toda a sociedade e não apenas aos petroleiros”, afirmou Cibele.

A Coordenação do Sindipetro SP enfatiza desde o início que a disputa pelo petróleo – e não o combate à corrupção – está no alvo do golpismo que vai privatizar as reservas, a extração e impor retrocessos sociais para todos os trabalhadores do Petróleo e a soberania nacional.

Para saber mais sobre o aumento do Diesel, que acarretou a greve dos caminhoneiros, os motivos da greve dos petroleiros, e os planos de entrega da Petrobras pelo governo golpista, não deixe de assistir hoje, às 19h00, no canal Causa Operária TV no YouTube, a entrevista com Cibele Vieira, na Causa Operária TV Entrevista.