Pesquisas da burguesia afirmam que o povo quer prender Lula para depois votar nele

Divulgada com grande entusiasmo pela imprensa golpista, uma pesquisa do Datafolha chegou ao inacreditável resultado de que 53% dos brasileiros querem ver Lula na cadeia. Só faltou explicar como isso é possível se, em todos os cenários que a própria burguesia projeta da eleição neste ano, Lula ganharia facilmente contra todos os candidatos.

O levantamento foi encomendado logo após a condenação fraudulenta do ex-presidente pelo TRF-4, logicamente com o objetivo de dar sustentação ao clamor histérico da direita pela prisão do líder petista. A questão é que, por mais que se manipule e tente apresentar esse tipo de dado fraudulento, o povo não é idiota. Já está claro que o que temos aqui é um processo golpista de perseguição política contra o maior líder popular do país.

A grande imprensa no Brasil, sempre do lado da burguesia imperialista, irá pressionar para que Luiz Inácio Lula da Silva seja preso o quanto antes, por isso a mobilização popular em defesa do ex-presidente tem que começar desde já. A esquerda não pode deixar de se mexer diante desse processo. E toda militância deve ficar atenta, pois os golpistas irão usar todo seu arsenal de mentiras pérfidas e manipulações espetaculares para conseguir o objetivo final: prender Lula, colocar o PT na ilegalidade e forçar um programa neoliberal devastador nas costas da população.