Pesquisa Ipsos: Estadão não conseguiu esconder a popularidade de Lula

Nesse domingo, dia 04 de março, o Estadão publicou uma matéria, tratando de mais uma pesquisa eleitoral. Lula aparece novamente na frente de todos os outros candidatos.

Apesar de toda a campanha feita pela imprensa burguesa e pelo próprio Estadão, a direita não consegue fazer a popularidade do Lula cair.

Citações da pesquisa realizada pelo Estadão:

“Ao contrário da maioria dos outros avaliados, os indicadores do ex-presidente pouco haviam oscilado nos 12 meses anteriores ao julgamento. A dúvida recaía sobre o possível impacto que uma eventual condenação teria em sua popularidade. Com base nos dados do Barômetro Político Estadão-Ipsos de fevereiro podemos afirmar que, ao menos até este momento, o desgaste para o ex-presidente é diminuto.”  

“(…) As demais personalidades monitoradas, sejam potenciais candidatos à presidência ou não, continuam apresentando indicadores instáveis e altos índices de reprovação – o cenário permanece tão instável e o vácuo político tão latente que até mesmo o presidente Michel Temer, com apenas 2% de aprovação ao seu governo, decidiu lançar-se candidato.”

Mais uma pesquisa que mostra o problema de que a direita não tem nenhum candidato para enfrentar o Lula. Eis o resultado do golpe. Para evitar a vitória do Lula nas eleições só mesmo condenando e prendendo o candidato sólido, o único nome certo para as eleições.

Isso explica, mais uma vez, a caça a Lula. E a direita ciente do que significa Luiz Inácio Lula da Silva já posicionou tanques e fuzis contra a população, começando pelo Rio de Janeiro.

Todos esses fatos mostram o quanto a direita é impopular e quanto a população sente e entende o golpe que o país está passando. É preciso que todos integrem os comitês de luta contra o golpe e impeçam na marra a prisão seu maior representante popular.