Pesquisa fraudulenta é mais um instrumento de pressão para que Lula desista da candidatura

O Ibope divulgou nessa pesquisa uma pesquisa eleitoral, onde não aparece o nome do ex-presidente Lula. Na pesquisa, o candidato que lidera a corrida eleitoral e Jair Bolsonaro, com 22% dos votos, o candidato da extrema-direita.

A pesquisa, no entanto, expressa a fraude das eleições desse ano, nas quais o candidato com maior intenções de voto entre o povo, Lula, esta preso arbitrariamente e sofre uma perseguição implacável por parte da direita golpista. De maneira ilegal, o Supremo Tribunal Eleitoral, o TSE, cassou o direito de Lula ser candidato. Utilizou para tanto, a lei da ficha limpa, uma lei inconstitucional. Mesmo assim, Lula ainda tem direito a recurso contra a sua cassação no STF, além de ter a favor de si uma determinação da ONU que defende o seu direito de disputar as eleições.

Os golpistas, todavia, agem a margem de qualquer legalidade e procuram ocultar o nome de Lula de todas as formas. A justiça já determinou, autoritariamente, que Lula não pode aparecer no programa de TV de seu partido, uma completa ilegalidade.

A retirada de Lula das pesquisas e mais um instrumento de pressão da direita para que o candidato que tem as maiores intenções de votos no pais abandone a sua candidatura. O fato e que mesmo com essas manobras, o apoio a Lula não para de crescer em todo o pais. E necessário intensificar a mobilização contra os golpistas, em defesa da candidatura de Lula e da sua liberdade.