Perseguição a professor revela o grau da opressão contra os negros nos EUA

“Só os branco podem ser racistas”, esta é a tese principal que é desenvolvida em um curso de Sociologia na Florida Gulf Coast University, na Flórida, EUA. O curso foi intitulado: Racismo Branco. O professor universitário que ministra o curso chama-se Ted Thornhill, que é um jovem professor negro. Ele sustenta, corretamente, que “só os brancos podem ser racistas, porque somente eles construíram um sistema que os permite gozar de vantagens na sociedade”.  Uma tese que tem um perspectiva de esquerda que é já bastante difundida nas universidade e não só nos EUA.

No entanto, para ministrar seu curso o professor tem que dispor de seguranças armados para a sua segurança, isso devido às constantes ameaças que sofre pelo conteúdo de seu curso. Acusado de racismo contra os brancos e toda besteiras que a direita como aqui, também diz lá. Além das ameaças de morte e xingamentos de caráter racista.

O canal direitista Fox News dedicou um programa inteiro a criticar o professor, em que qualifica o curso como um exemplo de discriminação contra os brancos. Independentemente do conteúdo do curso e da teoria do professor, a perseguição por ele sofrida apenas por tratar do tema do racismo e com um viés, logicamente, de esquerda mostra a profundidade da opressão do negro pelo Estado norte-americano, bem como o conservadorismo de todo um setor da sociedade americana.

As tentativas de intimidar e calar o professor não surtiram efeitos, Thornhill continuará a ministrar e tratar do racismo em suas aulas. Como no Brasil a direita, que calar todos aqueles que denunciem  a opressão racial sofrida pelos negros norte-americano, para tanto recorrem a censura, a perseguição e a violência.