Perseguição implacável: Raquel Dodge vai cobrar multa de R$ 20 milhões do PT

Da redação – O MPF (Ministério Público Federal) pedirá nesta terça-feira (4) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por meio da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que exija a devolução por parte do PT (Partido dos Trabalhadores) de recursos doados para fundo de campanha que somam o montante de R$ 20 milhões.

Dodge já havia dito no fim de julho que cobraria ressarcimento de recursos públicos usados nas campanhas de candidatos inelegíveis. A procuradora-geral da República também dirige o MPE (Ministério Público Eleitoral).

Esta perseguição  trata-se de mais uma manobra dos golpistas para tentar forçar o PT a tirar Lula das eleições. Entretanto, após visita nesta segunda-feira (3) a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula encontra-se preso politicamente há 150 dias, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann e o vice na chapa de Lula, Fernando Haddad, informaram que Lula não está disposto a abrir mão de sua candidatura e que entrarão com todos os recursos para mantê-lo candidato até o fim.