Pearl Jam divulga show no RJ e faz alusão à intervenção militar

Pearl Jam divulgou um cartaz de seu show no Rio que mostra aves com metralhadoras em favela e causou discussão entre fãs nesta quarta-feira (21) nas redes sociais.

A banda divulgou um comunicado explicando a escolha: “Essa peça é uma homenagem ao Rio de Janeiro – particularmente às pessoas das favelas da cidade que, apesar da desigualdade obscena, encontrou uma maneira de construir cidades nas montanhas. ”

A banda que é produto das manifestações artísticas, da Cidade de Seattle nos anos 90, que também rendeu bandas como Soundgardem e Nirvana. A banda Pearl Jam sempre foi uma banda que procurou polêmica, do bom e velhos Rock rol, quando a banda brigou com empresas produtoras de show pelo alto custo dos ingressos ou quando tocou com máscara do ex: presidente Americano Jorge Bush.

Eddie Vedder , foi produtor da trilha sonora do filme do diretor e ator  Sean Penn “Da Natureza Selvagem”, e com toda esta história a banda não podia não se  posicionar no Rio de Janeiro,  que vive sobre cerco militar, o comentário de um fá sintetiza bem o que acontece no Rio e no Brasil “”Não entendo o choro por causa da arte. É pra querer mostrar que o Brasil é perfeito? Nós ‘tamo é fodido’ mesmo e só sendo doente pra não aceitar isso.”

A situação do Brasil e no caso específico a  cidade do Rio Janeiro, chama atenção do mundo, não pela propaganda negativa feitas pelos “coxinhas”, mas pela a alta tensão repressora que vivem os cariocas, recentemente a Deputada Marielle Franco, foi assassinada por motivos políticos.