PCO realizará mais de 100 palestras no Brasil inteiro contra a prisão de lula e a intervenção militar

O Partido da Causa Operária realizará no próximo mês um ciclo de palestras-debate, em âmbito nacional, sobre o golpe de Estado que assola o país. Uma análise de conjunto do golpe de Estado, destacando, contudo, dois aspectos centrais  presentes situação política atual, a saber: a questão da prisão do ex-presidente Lula e a intervenção militar. Após ou antes de  cada debate haverá uma atividade social de confraternização.

Estão programados mais de 100 debates em diversos Estado e cidades do país. A palestra de abertura do ciclo será realizada no dia 07 de abril pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO) em São Paulo. Nas demais cidades e Estados as palestras serão realizados entre os dia 13 14 e 15 de abril.  

As palestras tem por objetivo promover um amplo debate sobre a natureza do golpe de Estado, bem como, a partir de uma análise marxista,  oferecer uma perspectiva política-prática coerente com os interesses dos trabalhadores e intransigente contra os golpistas, ou seja a mobilização popular em torno das questões candente do momento, isto é a luta contra a prisão o ex-presidente Lula e contra a intervenção militar no rio e em geral.  

O regime político golpista, criado a partir de golpe de 2016, vive sob uma enorme tensão das forças sociais. De uma lado esse regime mostrou-se incapaz de atender os interesses dos principais setores da burguesia imperialista, que deram o golpe, de outro desperta mais e mais o ódio das massas trabalhadores; dos explorados; dos oprimidos do país. De uma lado o aumento da repressão, que expressa a tendência ao endurecimento do regime, como o caso do brutal assassinato de vereadora do PSOL, Marielle Franco, o demonstra, de outro cresce do ódio popular contra os golpistas, como o demonstra as manifestações que se seguiram ao brutal assassinato.

Somente o marxismo; a teoria revolucionária pode oferecer as ferramentas necessárias à compreensão profunda da situação política e como atuar para a defesa dos trabalhadores e de suas organizações e impor uma derrota a burguesia de conjunto.

Não perca! Participe dos debates promovidos pelo Partido da Causa Operária.

Em breve a lista dos locais e horários das atividades, aqui no Diário Causa Operária.