PCO realiza palestras em todo o país contra o golpe e a prisão de Lula

No momento no qual a situação política nacional se encaminha para um ponto de ebulição, com o aprofundamento do golpe de Estado, o Partido da Causa Operária realizará palestras em todo o país contra o golpe e a prisão de Lula, para que se discuta e organize a mobilização em torno da luta contra golpe. Serão mais de 100 palestras em diversas cidades onde o partido está organizado, tendo como tema ” A luta contra o golpe, a prisão de Lula e a intervenção militar no Rio”.

A realização das palestras-debate consiste na ideia de aglutinar o máximo de pessoas que estejam dispostas a lutar contra o golpe, colocando a política do PCO que desde então esteve na vanguarda da luta contra o golpe. Mas, para além disso, o cenário que está colocado precisa ser interpretado da maneira como este de fato está acontecendo. O golpista Michel Temer é refém dos militares, os mesmos que estão tomando conta do cenário político e encaminhando o golpe de Estado para seu aprofundamento em um golpe militar.

Ao fazer esse trabalho, os militantes se propõem fazer um amplo chamado a todas as organizações dos trabalhadores e da juventude para cerrarem fileiras na luta contra o golpe. O momento próximo, demonstra que somente a unidade dos setores que estão alinhados na política de luta contra golpe, irá impedir o massacre ainda maior de todos os trabalhadores e a população de conjunto.

As palestras serão realizadas na primeira quinzena de abril, iniciando já no dia 7 em São Paulo, com exposição do companheiro Rui Costa Pimenta. E nos demais estados, entre os dias 13, 14 ou 15 de abril.