PCO realiza atividades no RJ contra a Intervenção Militar e Prisão de Lula

Como demonstrado em diversas matérias nos últimos dias no Diário Causa Operária, o centro da luta política que se trava hoje no Brasil se deslocou em grande medida para o Rio de Janeiro, em virtude da intervenção militar que assola o estado fluminense. Sendo assim, o PCO assumiu a tarefa do momento de se colocar em movimento junto à população explorada e com a finalidade de empurrar todos os trabalhadores e a esquerda brasileira – que hoje se mantém paralisada frente a ameaça de Golpe Militar no País – para o enfartamento nas ruas dos golpistas.

A ação diária dos militantes do PCO consiste em ir aos centros urbanos, periferias, feiras populares, associações de bairros, centros culturais, panfletando o material de agitação do PCO e dos comitês nacionais de luta, debatendo e organizado Comites de Luta Contra o Golpe com a população sobre questões que envolvem diretamente suas vidas.

As últimas atividades, de suma importância, foram realizadas pelos militantes na Cidade de Deus, Central do Brasil, Rocinha e da estação de metro do bairro Pavuna, até a cidade de Sao Joao do Meriti. Foram realizadas panfletagens de mais de 6 mil panfletos, havendo debates calorosos e importantes com os populares durante todo o dia e colagem de cartazes junto ao Comitê Contra o Golpe.

Vale reiterar que mais uma vez foi perceptível que os trabalhadores são contra os militares nas ruas, pois entendem que as forças de repressão do Estado Burguês não servem a população, mas sim, servem para aumentar a repressão – como no caso da Vila Kennedy – e a maioria esmagadora também é contra a prisão e perseguição ao ex-presidente Lula e do PT, colocando abertamente que votariam na próxima eleição no petista.

Quarta panfletagem e venda de jornal na Central do Brasil:

PCO na vanguarda da luta politica realiza mais atividades no RJ contra a Intervenção Militar e Prisão de Lula 1

Panfletagem e colagem no bairro Pavuna e na cidade de São João do Meriti:

PCO na vanguarda da luta politica realiza mais atividades no RJ contra a Intervenção Militar e Prisão de Lula 3 PCO na vanguarda da luta politica realiza mais atividades no RJ contra a Intervenção Militar e Prisão de Lula 4

Sobre este aspecto da organização política na forma de agitação e propaganda, entra a questão chave desse trabalho da militância, na forma de aproximação real com a classe trabalhadora, levando a imprensa operária em todos os cantos para desmentir as falácias da imprensa burguesa do monopólio golpista. Os militantes têm o papel de explicar a situação política e levar o jornal para o trabalhador entender a farsa das eleições atuais e a questão dos militares nas ruas e assim o trabalhador pode ter clareza dos problemas vividos no dia-a-dia.

As atividades de agitação em geral têm demostrado que a maior parte da população do Rio não concorda com a intervenção militar no estado. Os panfletos têm feito um grande sucesso e tem chamado a atenção de muitos trabalhadores, que pedem para levar para suas comunidades e bairros, para o trabalho, sindicatos e se dispõe a trabalhar junto aos militantes na colagem de cartazes. É um sinal latente da radicalização da luta contra o golpe e os golpistas.

O PCO como um partido revolucionário consciente da gravidade da situação política atual, tem se empenhado nessa atividade e convoca todos a luta política, ao suporte nas campanhas financeiras, agrupamento de lista de contatos para a aproximação de pessoas na militância, criação de comitês de auto-defesa e divulgação dos material do Diário Causa Operária nas redes sociais para viralizar a luta e expandir as ações. A tarefa de toda esquerda revolucionária está clara: realizar atividades de agitação política no estado do Rio, e em todo o País, contra essa intervenção e impedir a prisão de Lula na marra!