PCO participa de debate sobre a intervenção militar no Complexo da Maré

A intervenção militar no Rio de Janeiro tem provocado grande preocupação aos moradores da favelas cariocas. Diferente do que a imprensa golpista e a esquerda pequeno-burguesa procuram mostrar, os moradores das favelas e das periferias não são a favor da ocupação militar no Rio, o que pudemos (PCO) comprovar através de diversas atividades de panfletagem e agitação política. 

Neste sábado (dia 24 de fevereiro), foi realizado um debate sobre a intervenção militar no Museu da Maré. Os militantes do PCO marcaram presença no evento, que contou com cerca de 100 pessoas, e participaram ativamente dos debates.

Mesmo com a presença da esquerda pequeno-burguesa no debate, que procurou disfarçar a sua presença escondendo seus próprios partidos políticos, conseguimos levantar o problema do golpe de Estado, que nesse momento evolui para um golpe militar, e destacar a tarefa fundamental do movimento: debater, esclarecer a população e organizar os trabalhadores e demais setores oprimidos para que possamos reagir ao avanço da direita. 

Nossos panfletos foram muito bem recebidos pelo público e a recepção da nossa proposta de criação de um comitê de luta contra a intervenção militar foi boa. Nos próximos dias vamos ampliar a campanha de agitação no Complexo da Maré e em muitas outras favelas do Estado do Rio de Janeiro.