PCO-DF realiza plenária para organizar a luta contra a prisão do ex-presidente Lula

O Partido da Causa Operária realizou na tarde de sábado, dia 17 de fevereiro, uma plenária aberta com a participação de representantes de várias categorias de trabalhadores (servidores públicos, bancários, estudantes, professores, aposentados) e ativistas de movimentos sociais e populares.

A plenária discutiu a conjuntura nacional, marcada pela ofensiva dos golpistas, com a intervenção federal militar no Estado do Rio de Janeiro e a disposição do judiciário em decretar a prisão do ex-presidente Lula.

A discussão se deu em torno à organização do trabalho de colagem de cartazes alusivos à campanha contra a prisão do ex-presidente. O entusiasmo em torno à campanha contagiou a todos e foram constituídos vários comandos para a colagem dos cartazes em pontos de concentração popular.

A colagem será realizada na região central do Plano Piloto e em várias cidades satélites, onde se concentram o contingente de perfil operário e popular do Distrito Federal.

O trabalho será realizado na noite de sábado e domingo, para que os trabalhadores e a população em geral possa visualizar os cartazes na segunda-feira. Uma “vaquinha” foi feita para a compra do material de colagem, onde todos os presentes, solidariamente, contribuíram.

O PCO também estará presente em várias outras atividades que estarão sendo realizadas em diversos pontos da cidade neste final de semana, distribuindo cartazes e conclamando a população a participar da campanha de luta contra a prisão do ex-presidente Lula.