Paulo Pimenta sobre Ciro: “Brizola estaria rolando no túmulo”

O líder do PT na Câmara, o deputado Paulo Pimenta, declarou nesta ultima quinta-feira, 21 de junho, que o ex-dirigente do PDT, Leonel Brizola, “deve estar se revirando no túmulo”, referindo-se a Ciro Gomes, atual candidato à presidência da República pelo PDT.

A afirmação tem relação com as mais recentes ações de Ciro, o qual já chegou a declarar que o ex-presidente Lula não é preso politico, convidou o vice-presidente da FIESP, federação golpista das industrias de São Paulo, Benjamin Steinbruch para compor sua chapa a presidência, busca uma aproximação com o Democratas (DEM) partido golpista, antiga ARENA dos militares e, mais recentemente, declarou que o Brasil não suportaria novamente um governo de esquerda.

Diferentemente de Brizola, que tinha uma política de tipo nacionalista, de defesa da economia nacional, Ciro Gomes esta cada vez mais se mostrando, e se revelando um verdadeiro capacho dos golpistas, da direita, daqueles que deram o golpe de estado e estão destruindo os direitos da população brasileira. Nesse sentido, o petista Paulo Pimenta tem toda a razão em denunciar a postura direitista de Ciro, o qual já não se esforça mais para esconder o caráter golpista de sua candidatura.

Fato é que o suposto “plano B”, que seria Ciro Gomes, não passa de um engodo, de uma política endossada e impulsionada pelo amigo do peito dosa patrões e da direita. A única candidatura que pode impor uma derrota aos golpistas é a candidatura de Lula, por isso a luta deve ser em defesa de sua liberdade e pela realização de eleições livre nas quais Lula seja candidato. Eleição sem Lula, é fraude!