Paulistão 2018 – Palmeiras larga em vantagem ao vencer primeiro confronto

O Santos levou a primeira partida pelas semifinais do campeonato paulista para o estádio do Pacaembu, na capital paulista. O confronto foi realizado com torcida única (uma estupidez da Federação Paulista para evitar confronto entre as torcidas). Portanto, somente a torcida santista esteve presente ao estádio.

O Palmeiras, no entanto, não tomou conhecimento disso e dentro de campo foi superior ao adversário, jogando melhor, fazendo 1 x 0 e levando uma boa vantagem para a segunda e decisiva partida, que também será realizada no Pacaembu na próxima terça-feira, já que o Allianz Parque estará ocupado por um espetáculo musical da banda Depeche Mode.

O Palmeiras abriu o placar logo aos 12 minutos, depois de uma boa trama do ataque onde a bola circulou da esquerda à direita, indo encontrar William, desmarcado dentro da área, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Em desvantagem no placar, o time praiano foi para cima e criou duas boas oportunidades. A pontaria dos atacantes santistas, no entanto, não estava calibrada. Mesmo em vantagem o Palmeiras não se acomodou e também subia ao ataque em boas jogadas, levando perigo ao gol adversário.

Na segunda etapa o Santos voltou disposto a igualar o placar e foi para cima com tudo. Mas aí entrou em cena o goleiro Jailson, que fez pelo menos três espetaculares defesas, garantindo a vantagem do “Verdão”. O Santos continuou pressionando, com o técnico Jair Ventura fazendo substituições táticas, mas as jogadas criadas pelo ataque santista não eram concluídas com eficiência. Final de partida, Palmeiras em vantagem para a segunda partida, que também será realizada com torcida única, dessa vez para os palmeirenses. O Santos precisa de 1 (um) gol para levar a decisão para os pênaltis e 2 (dois) se quiser reverter a vantagem e chegar à final.

Amistosos internacional – Brasil vence os anfitriões russos por 3 x 0

Jogando sob o frio intenso de Moscou, capital da Rússia, a seleção brasileira realizou amistoso preparatório à Copa do Mundo, enfrentando os russos, os donos da casa, onde será realizada a competição mundial de seleções.

No primeiro tempo, a superioridade brasileira não foi traduzida em gols. A Rússia chegou a ameaçar, mas esbarrou na má pontaria dos seus atacantes. O Brasil foi amplamente superior, criando boas jogadas envolvendo a defesa adversária.

Na segunda etapa, o time nacional voltou decidido a liquidar a fatura e logo no início o placar foi aberto com o zagueiro Miranda, completando um rebote do goleiro russo, depois de ma cabeçada de Tiago Silva, escorando um cruzamento vindo da direita. Com o placar aberto, o Brasil passou a comandar ainda mais as ações e marcou o segundo gol através de Phillipe Coutinho, cobrando pênalti, deslocando o goleiro russo. O time brasileiro continuou dominando a partida e o terceiro tento veio numa cabeçada de Paulinho, livre dentro da pequena área, escorando um cruzamento de William. O técnico Tite aproveitou a definição do placar favorável ao Brasil para fazer substituições e observar outras opções no ataque brasileiro. Acabou sendo um bom teste para o selecionado nacional.

Do lado russo o que se pode dizer é que a seleção anfitriã da Copa terá que melhorar muito se quiser dar alguma alegria aos seus torcedores. A Rússia mostrou um futebol burocrático, sem criatividade e com muito pouco poderio ofensivo.