Palmeiras vence Santos nos pênaltis e é o primeiro finalista do Paulistão 2018

A segunda partida reunindo dois semifinalistas do mais importante campeonato estadual do país foi assistida por torcida única (a do Palmeiras), levando mais de 36 mil torcedores ao estádio do Pacaembu. Com certeza esse bom público estava esperando um espetáculo melhor do que foi proporcionado pelas duas equipes, Palmeiras e Santos.

Estava em disputa a primeira vaga de finalista do Paulistão 2018. No jogo de ida, o visitante Palmeiras derrotou o mandante Santos pelo placar de 1 x 0 e a torcida palmeirense esperava, assim, uma confirmação da classificação através de uma vitória. Mas não foi exatamente o que aconteceu. Não no tempo regulamentar, pois o “Verdão” foi derrotado nos noventa minutos pelo placar de 2 x 1, fazendo com que a decisão acontecesse na cobrança de pênaltis.

Os três gols da partida aconteceram ainda no primeiro tempo. Eduardo Sasha abriu o placar numa bela e forte cabeçada, depois de um cruzamento vindo da direita, onde a defesa palmeirense ficou assistindo o atacante santista se deslocar dentro da área. O Palmeiras foi buscar o empate e igualou o marcador logo depois, num  belíssimo arremate de Bruno Henrique, que acertou um “foguete”, de fora da área, sem qualquer chance de defesa para Wanderley. O Palmeiras ainda tentou o empate, mas foram muitos os tiros de longa distância, sem pontaria. Num  desses arremates Felipe Melo obrigou o goleiro santista a uma bonita defesa, espalmando a bola para escanteio. O Santos encontraria o desempate aos 39 minutos, através de Rodrygo, depois de uma sobra de bola dentro da área adversária. A defesa palmeirense reclamou de impedimento, mas a arbitragem, acertadamente, confirmou o gol.

Na etapa complementar as duas equipes se limitaram a esforços sem muita organização tática  e não criaram jogadas que resultassem em perigo para as metas adversárias.  O tempo foi passando e a decisão ficou mesmo para os pênaltis. E aí, mais uma vez, brilhou o goleiro Jaílson, que já havia garantido a vitória do “Verdão” na primeira partida. O goleiro palmeirense pegou um dos pênaltis cobrado pelo Santos. O Palmeiras converteu as cinco cobranças e garantiu a ida à final depois, da derrota no tempo regulamentar.

O Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians x São Paulo para saber contra quem irá fazer a grande final. É isso. Seguimos acompanhando.