Palmeiras faz bonito e “salva” brasileiros que estrearam na Libertadores

De todos os brasileiros que estrearam esta semana na fase de grupos da Taça Libertadores, o Palmeiras foi o único a sair vitorioso. E não foi uma vitória qualquer. O time comandado por Roger Machado foi até a cidade de Barranquilla, na Colômbia, para enfrentar o Junior e voltou com um respeitável triunfo, depois de fazer 3 x 0 no adversário, jogando bem e não dando nenhuma chance de reação aos donos da casa.

O Palmeiras esteve muito seguro durante toda a partida e dominou, do começo ao fim, as ações, com uma ótima exibição, vencendo com autoridade o adversário, que, embora não figure entre as melhores equipes da Colômbia, apresentou um bom futebol, valorizando a vitória do time brasileiro.

Bruno Henrique marcou duas vezes para o “Verdão” e Borja fechou o placar para os visitantes. Foi uma vitória importante, pois além de estrear bem e com um placar que não deixa dúvidas em relação à superioridade técnica  da equipe frente ao adversário, elevou o moral do time para o próximo compromisso, contra o Alianza Lima-PER, desta vez em casa, em São Paulo. O Palmeiras está no grupo 8, considerado um dos mais fortes da competição.

Na outra partida do grupo, os peruanos do Alianza Lima e os argentinos do Boca Juniors empataram, na casa dos peruanos, sem abertura de placar.

Na altitude de Cuzco, Santos é derrotado na partida de estréia

Outro brasileiro estreante não teve a mesma sorte do Palmeiras. Jogando na altitude da cidade de Cuzco (3400 metros acima do nível do mar) no Peru, o Santos foi derrotado pelo Real Garcilaso pelo placar de 2 x 0. Os donos da casa abriram o placar logo aos 7 minutos, depois de já estarem pressionando o time brasileiro desde o início da partida. Valdiles foi o autor do gol que abriu o marcador. O Santos não se abateu e foi para cima, chegando a criar algumas oportunidades, sem, no entanto, ser efetivo nas conclusões. Na segunda etapa, o panorama praticamente não se alterou. O “Peixe” foi para cima e continuou criando oportunidades, mas sem concluir com eficácia. Aos 43 minutos, num belo chute de fora da área, Ramuá deu números finais ao marcador.

O único brasileiro que ainda não estreou foi o Vasco, que irá fazer a sua estréia no dia 13 de março, jogando em casa, contra a Universidad do Chile.

A maioria dos times brasileiros fez sua estréia jogando fora de casa. A segunda partida dos que jogaram fora será realizada em casa, onde poderão ter um melhor desempenho e alcançar o resultado positivo. Esta é uma competição muito difícil e quem iniciou tropeçando precisa se recuperar para almejar a classificação.