Orquestra filarmônica da USP inicia temporada

No próximo dia 20, a partir das 20h30, a Orquestra Filarmônica da Universidade de São Paulo (USP) irá abrir sua temporada de apresentações.

Sob regência de Rubens Russomano Ricciardi, a orquestra apresentará As Quatro Estações, do compositor italiano Antonio Vivaldi (1678-1741). Além dos célebres concertos de Vivaldi, a orquestra também apresentará duas obras inéditas do próprio maestro Rubens Russomano Ricciardi: Agora que sinto amor, com poema de Fernando Pessoa, e Amar e ser amado, com poema de Castro Alves, em estreia mundial.

A estreia da temporada ocorrerá no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto. Depois, a orquestra se apresentará no Teatro Municipal de São Carlos, no dia 21 de março, às 20h30, no Teatro da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, no dia 22 de março, às 12h30, e, no mesmo dia, às 19h, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli, no campus da USP em Pirassununga.

A Orquestra Filarmônica da USP é formada por alunos do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), que promove séries anuais de concertos em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Prefeitura Municipal de São Carlos e algumas outras entidades. A programação conta com duas séries mensais de concertos, que ocorrem normalmente nas últimas terças e quartas-feiras de cada mês. Para consultar a agenda de apresentações da orquestra, basta acessar sua página.