Organizar a militância para a autodefesa e expulsar os fascistas da caravana de Lula

Os ataques da direita às caravanas de Lula nas cidades do Rio Grande do Sul, que acontece do dia 18 até 23 de março, levantou uma questão importante para a militância do PT e de toda esquerda brasileira.

A direita golpista, que assiste com horror ao crescimento eleitoral do PT, resolveu investir no enfrentamento de rua financiando grupos de extrema-direita para atacar os militantes que apoiam Lula e sua caravana.

Em Bagé no dia 19 de março, ruralistas latifundiários usaram cavalos e tratores para impedir que o ônibus da caravana de Lula pudesse passar pela cidade. Nessa cidade houve um enfrentamento da militância do PT com a direita.

Em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi encontrado um carro com bombas, que estavam planejadas para explodir perto da caravana de Lula.

Essas ações de violência da direita mostraram para a esquerda que eles só serão parados pela violência, não são seres humanos, mas cachorros raivosos que atacam sob ordens de seus donos, diante disso, as organizações de esquerda, a militância do PT precisam construir comitês de autodefesa contra os fascistas.

Essas medidas de autodefesa têm que começar pela expulsão dos grupos de extrema direita que estão seguindo a Caravana de Lula, é necessário que os militantes de esquerda que apoiam Lula, mostrem para direita que essas provocações não serão aceitas de forma pacífica.