Ocupar São Bernardo para impedir a prisão de Lula

A partir do dia 21, os Embargos de Declaração da condenação do ex-presidente Lula já poderão ser julgados. Com isso, a prisão do maior líder popular do país poderá acontecer em questão de dias.

A prisão de Lula sempre esteve na pauta do golpe. Afinal de contas, independentemente da quantidade de calúnias falsificadas pela imprensa burguesa, era de se esperar que, depois de os golpistas arrasarem o país, os oprimidos saíssem em defesa de Lula.

Os golpistas não gastaram bilhões para derrubar Dilma e devolver a faixa presidencial para Lula. Por isso, a prisão de Lula é fundamental para que o golpe dê mais um passo. Com a prisão de Lula, a direita terá pleno controle das eleições. Além disso, a prisão de Lula permitirá que qualquer pessoa seja preso sem qualquer prova. Nesse sentido, a prisão de Lula esfacelará por completo as migalhas que a burguesia chama de “Estado de Direito”.

Para impedir a prisão de Lula, não basta um bom advogado, nem belos discursos na Câmara. A única defesa possível de Lula é a defesa nas ruas, comandada pela classe trabalhadora. Por isso, é fundamental que todos se organizem em comitês de luta contra o golpe sob a palavra se ordem de “ocupar São Bernardo”. É necessário que milhares de guarda-costas não deixem ninguém chegar perto da residência do ex-presidente.