Ocupar São Bernardo e não deixar prender Lula

Na edição do programa Análise Política da Semana do dia 10/02/2018 pela Rádio Causa Operária, o companheiro Rui Costa Pimenta abordou como questão a importância ocupar São bernardo e não deixar prender Lula.

https://soundcloud.com/jornalcausaoperaria/ocupar-sao-bernardo-e-nao?in=jornalcausaoperaria/sets/momentos-analise-politica-da-semana-1022018

“… E portanto, nós estamos chamando todo mundo, todas as pessoas que tem consciência dessa situação, pessoas que entenderam o que está acontecendo nesse Brasil do golpe e tudo mais a ocupar São Bernardo e impedir a prisão do Lula, em nome da constituição nacional. Ele não foi condenado, ele não pode ser preso.

Se os juízes mandarem a polícia lá para prenderem ele, é um estado de arbítrio, é um estado de ditadura. Então, no dia 24 de Janeiro, nós chamamos o pessoal a ocupar Porto Alegre para fazer pressão sobre o julgamento que era totalmente e escandalosamente ilegal. Os dirigentes do PT tiveram um surto de amarelismo, e decidiram não fazer a manifestação. E eu espero e nós do PCO convocamos a todo mundo a não aredar pé. E nem temos que arredar pé. Se nós saimos por ai dizendo que somos socialistas e nós nem conseguimos nem defender os direitos básicos do cidadão frente ao estado capitalista, então nós não somos socialistas coisa nenhuma. Nós somos um capacho dessas pessoas totalmente arbitrárias.”

Se inscreva em nosso canal da causa operária TV no Youtube a COTV e seja um dos já mais de 18 mil inscritos que estão fortalecendo a luta por uma TV que fique 24 horas no ar e combata o monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista que há décadas domina os meios de comunicação no Brasil. E contribua também com a nossa Vakinha on line com o quanto quiser e o quanto puder.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-campanha-contra-prisao-de-lula