O governo golpista de Temer sofre para aplicar seu programa

A frequente troca de ministros do governo golpista de Michel Temer dificulta a aplicação de seu programa de ataque à classe trabalhadora. Atualmente o golpista enfrenta dificuldades no Judiciário para que a deputada golpista Cristiane Brasil (PTB-RJ) tome posse como ministra do trabalho.

Os planos dos golpistas são tão impopulares que há uma enorme dificuldade de colocá-los em prática na íntegra. Isso demonstra que o governo golpista está derretendo e abre caminho para duas possibilidades: ou há o recrudescimento do golpe, ou há o fortalecimento da luta verdadeiramente combativa da esquerda.

Faz-se necessário promover agitações políticas frequentes, é preciso organizar, combater, denunciar os adversários e golpistas. Motivo para os trabalhadores se mobilizarem tem de sobra. A tarefa do momento para que possamos trabalhar de um ponto de vista prático para reverter a situação é a constituição de comitês de luta contra o golpe e fazer a campanha contra o golpe. Precisamos centralizar a luta e não dispersar – criar a perspectiva de luta unitária – as reformas “A”, “B”, “C”…, tudo isso são consequências do golpe de Estado, para derrotar tudo isso é necessário derrotar o golpe de estado.

Avançar na luta contra o golpe exige coragem e acima de tudo muito barulho. Erga a sua voz contra os desmandos da direita fascista. Dia 24 de janeiro vamos todos ocupar Porto Alegre na luta contra a prisão de Lula e contra o golpe.