O espetáculo degradante do pedido de habeas corpus dentro do STF

Assista na Causa Operária TV (COTV) a melhor análise sobre o atropelamento que os ministros do STF fizeram na discussão do habeas corpus de Lula. A discussão é grave por mostrar o nível de perseguição ao qual chegou o regime golpista, por isso entenda toda a importância política do evento no vídeo a seguir, trecho da Análise Política da Semana:

“A semana passada foi dominada pela grande enrolação no Supremo Tribunal Federal (STF). É preciso chamar a atenção de todos para o espetáculo degradante que foi a discussão do pedido de Habeas Corpus da defesa de Lula dentro do STF. Os ministros se revezaram na discussão falando com um linguajar complicado para defender ou atacar o direito de Lula, todavia se esquivaram do problema chave da discussão da Constituição Nacional, que é justamente a função do STF.

Não se discutiu em nenhum momento a Constituição Nacional, sendo que se falou de súmulas teorias sem sentido sobre o Habeas Corpus e coisas do gênero. Isso é interessante por que na medida em que os ministros evitaram o problema chave da Constituição, que diz claramente que ninguém pode ser condenado depois do processo ter acabado o trânsito em julgado, ou seja, ninguém pode ser preso antes de ter todas as opções jurídicas, ficou tudo por isso mesmo. É como se não existisse este ponto da Constituição.

O Partido dos Trabalhadores (PT) levantou a questão da presunção de inocência, mas muito timidamente. Não s opôs de maneira firme ao atropelo feitos pelos 11 ministros a Constituição Federal ao votar uma jurisprudência absurda que viola a Constituição.

O desrespeito a Constituição é algo comum, os políticos de esquerda como de direita estão acostumados a falar em democracia o tempo todos, porém ninguém se dá conta de que se existe um órgão estatal que passa por cima da Constituição o tempo todos, isso não é democracia.

O que se pode ver no STF no caso do Habeas Corpus de Lula foi um jogo de empurra-empurra, de distracionismo para não se colocar o problema do ataque frontal a Constituição Nacional. Mesmo os ministros favoráveis não denunciaram isso.”

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro