O caso Lula e a briga de “foice no escuro” dentro do STF

Dentro dos bastidores da política nacional, pouca coisa pode ser dita com convicção, sobretudo quando se trata da condenação de Lula, manobra política fundamental para o golpe. Neste sentido, para além das conjecturas da esquerda, o Partido da Causa Operária (PCO) explica a situação e chama todos para se mobilizar contra mais esta arbitrariedade dos golpista, veja em nosso trecho da Análise Política da Semana a seguir:

“O Supremo Tribunal Federal (STF) não irá julgar até abril a questão da segunda instância, uma manobra política porca, desonesta e reacionária de uma parte do STF, principalmente da presidenta Carmen Lúcia, para evitar entrar no mérito do direito líquido e certo de Lula. Aparentemente a situação é a seguinte: metade ou uma maioria estreita estaria a favor de acabar com a aberração de prender uma pessoa antes que seja condenada, antes do trânsito em julgado.

Não se sabe quantos ministros estão a favor ou contra, é uma briga de foice no escuro dentro do STF por interesses políticos. Não dá para esperar o STF tomar alguma decisão, grande parte da imprensa começou uma enorme campanha no sentido de que não se dê a decisão de acabar com a irregular prisão em segunda instância, deixando Lula livre para concorrer às eleições. Assim, esse adiamento dessa decisão vai permitir uma pressão intensa nos ministros do STF para que mudem de posição. Provavelmente será visto alguma denúncia de corrupção contra os juízes que se contraporem ao perseguidores de Lula.

Algum grupo de aluguel como é o caso do Movimento Brasil Livre (MBL) vai sair a rua para fazer campanha contra estes juízes, falando que são a favor da corrupção. Tudo isso feito para eliminar a possibilidade de Lula se manter livre, então a única solução é se mobilizar em torno da não prisão do ex-presidente da república.”

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro