Número de desempregados sobe escandalosamente no último ano

Dados do desemprego no País demonstram o impacto negativo na criação de vagas que a “reforma trabalhista” do golpe causou na economia. Informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgadas na sexta-feira (26) dão conta do fechamento de 20,8 mil postos de trabalho no acumulado dos últimos 12 meses.

Além disso, aumentou o número de contratações para trabalho sem hora fixa. Foram 5.641 contratações nessa modalidade de trabalho intermitente aumentando a miséria e o esmagamento da classe trabalhadora em todo o país.

Os dados do desemprego no país do golpe indicam que a economia vai de mal a pior, com a destruição de vagas na indústria da transformação e na construção civil e o aumento de postos precários. Especialmente comércio, serviços e agropecuária com uma pequena recuperação que sinaliza apenas a devastação econômica e um impulso mínimo relacionado às contratações de fim de ano.

O golpe visa à destruição da economia nacional e das condições de vida dos brasileiros. Os resultados da política econômica golpista (por mais que disfarçadamente apresentados como algo positivo pela imprensa) mostram a degeneração das condições da economia e dos trabalhadores brasileiros.