Neymar fora da lista dos 10 melhores do mundo, a farsa continua

O troféu Bola de Ouro, concedido ao melhor jogador de futebol, este ano deve ser dado para quem esteve envolvido e favorecido nos esquemas do VAR, o juiz virtual da Copa do Mundo, que ajudou times ruins, como o da França, a vencer partidas e finalmente levar a Copa do Mundo.

Neymar, que apresenta um futebol superior a todos os demais candidatos da Bola de Ouro, incrivelmente está fora da lista dos 10 indicados para receber o prêmio. É pura perseguição ao camisa 10 da seleção brasileira, é a continuação da farsa que foi a vitória da França na Copa do Mundo.

Pela primeira vez em seis anos, a lista não contém nome de nenhum brasileiro, mais um dado que comprova que essa lista é resultado da perseguição contra o futebol brasileiro. Assim, os dez jogadores indicados ao prêmio são:

Cristiano Ronaldo (Real Madrid / Portugal)

Kevin De Bruyne (Manchester City / Bélgica)

Antoine Griezmann (Atlético de Madrid / França)

Eden Hazard (Chelsea / Bélgica)

Harry Kane (Tottenham / Inglaterra)

Kylian Mbappe (PSG / França)

Lionel Messi (Barcelona / Argentina)

Luka Modric (Real Madrid / Croácia)

Mohamed Salah (Liverpool / Egito)

Raphael Varane (Real Madrid / França)

Vendo a lista, ninguém entende a razão de Neymar ficar fora das indicações, já que até o perna de pau Kane está na lista, homem que só é capaz de fazer gol de bola parada, com a ajuda da arbitragem.

Outros, apesar do futebol até considerável, como Messi e Salah, quase não jogaram na Copa do Mundo, se o critério adotado foi o desempenho das seleções no torneio mundial. Nem falar do “robozão”, que, muito bajulado pela imprensa internacional, não apresenta qualidade futebolística nem próxima a de Neymar, só o apelido dele entrega esse problema.

Essa lista da Bola de Ouro é parte do projeto de atacar o futebol brasileiro, muito superior aos demais e que, por isso mesmo, deve ser atacado para defender os interesses do imperialismo europeu, que lucrou com os resultados da Copa do Mundo.