Neymar estaria preparando sua volta ao futebol espanhol?

O assunto ainda está envolto em mistério. Mas alguns órgãos da imprensa européia já especulam a saída do craque brasileiro Neymar do Paris Saint-Germain, bilionário time francês controlado por investidores do mundo árabe. O PSG pagou mais de R$ 800 milhões para ter o futebol do brasileiro nos gramados franceses.
 
Neymar encontra-se no Brasil onde se recupera de uma cirurgia no pé que o deixará afastado do futebol por três meses. O retorno só deverá mesmo ocorrer pouco antes da Copa do Mundo, na Rússia.
 
Especula-se que o craque brasileiro estaria insatisfeito com o ambiente no clube francês, marcado por disputas internas ente as estrelas que compõem o elenco milionário do time da capital francesa. A própria torcida do PSG chegou a hostilizar Neymar numa partida em que o brasileiro teria tomado para si a responsabilidade pela cobrança de um pênalti. Os torcedores queriam que o centroavante uruguaio Cavani tivesse executado a cobrança. Houve outros episódios em que Neymar foi vaiado pela torcida.
Dirigentes do time francês estão chegando ao Brasil – o próprio presidente, inclusive – para conversar com Neymar e convencê-lo a cumprir o seu contrato e não deixar o clube. No entanto, na sexta-feira passada, dia 9 de março, “o jornal espanhol “As” conta que representantes do clube, o pai do jogador e dois advogados se reuniram em Paris para conversas iniciais.
Apesar de o PSG não ter interesse em vender seu principal jogador, as partes acreditam que uma proposta de 400 milhões de euros (cerca de R$ 1,6 bilhão) seria suficiente para mudar a cabeça de Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês” (G1, 09/03).