Não tinha falido? Petrobrás faz a festa de especuladores distribuindo dividendos em meio à alta do petróleo

A Petrobrás, agora sob o comando dos golpistas, informou nesta quinta-feira (23) que realizou o pagamento de R$ 652 milhões em dividendos para os grandes acionistas imperialistas, os capitalistas estrangeiros que não investem sequer um centavo no desenvolvimento da economia brasileira. Isto porque o lucro líquido da Petrobras foi de 9,69 bilhões no segundo trimestre de 2018, valor superior ao mesmo período no ano passado.

Porém, o que nos cabe aqui dizer é que enquanto, hoje, os golpistas financiam as festas e os bolsos de uma burguesia estrangeira altamente parasitária para o Brasil, na época em que estavam numa ferrenha campanha contra o governo Dilma, aproveitando-se da queda do petróleo e a sabotagem da operação Lava Jato, o discurso da burguesia era de que o PT tinha falido a empresa e era preciso derrubar o governo.

Fica bem claro que todo discurso era apenas uma faixada para levar adiante o golpe de estado no país, e acabar com os royalties que eram destinados ao serviço público, como educação e saúde, que era o que era feito no governo Dilma. Agora que a administração da Petrobras está nas mãos dos golpistas, não só o lucro oriundo da Petrobras não é destinado para o serviço público, como também ele é destinado exclusivamente aos especuladores e os banqueiros parasitas. E como se não bastasse, está ameaçada de ser privatizada, e assim servirá para aumentar o cofre de meia dúzia de capitalistas, os mesmos que financiaram o golpe no país.