Não permitir que a direita monte seu ato artificial em Porto Alegre

Em contrapartida à grande mobilização que se organiza para o dia 24 de janeiro em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a direita já busca marcar atos que contraponham a grande mobilização popular. Além das demasiadas tentativas de impedir que o povo vá a Porto Alegre no dia 24, a direita quer realizar atos artificiais como forma de manipular a situação, mostrando haveria dois atos no dia, um a favor e outro contra Lula.

É necessário não permitir a realização desses atos, e por meio disso é preciso multiplicar a mobilização para Porto Alegre, ampliar toda a campanha em torno das caravanas, ter a presença massiva dos trabalhadores e de todos aqueles que lutam contra o golpe e todas as arbitrariedades do Estado burguês. Grupos direitistas como o “Vem Pra Rua” replicam o típico discurso dos apoiadores da operação Lava Jato, o famigerado discurso de que ninguém está acima da lei, designando ato para o dia 23 “em defesa da justiça”.

É preciso ter claro que essa movimentação da direita precisa ser barrada pela força popular, e que a esquerda precisa ter um posicionamento claro diante disso e não permitir que a direita faça atos artificiais em Porto Alegre, não deixar que a imprensa golpista faça uso de cartilhas afirmando que os dois lados estão se mobilizando para o dia 24 , a grande verdade está no fato de que a esquerda tem que botar para correr esse setor fascista que somente serve para ser capa da imprensa da burguesia.

Nesse sentido, a política correta a ser seguida deve ser a de que a mobilização no dia 24 de janeiro seja gigantesca, agora é o momento de intensificar ainda mais a organização e a convocação de toda a classe operária para estar presente em Porto Alegre, contra a condenação e prisão de Luta e que esteja concomitantemente ligada a luta contra o golpe de Estado e todas as arbitrariedades impostas por ele.