Na justiça contra caminhoneiros, PSDB quer mais dinheiro para as concessionários das estradas

A burguesia só faz acordo com os dedos cruzados. Marcio França (PSB), atual governador de São Paulo, até bem pouco tempo vice de Alckmin (PSDB), quer processar a União contra a isenção de pedágios nos eixos suspenso em estaduais concedida aos caminhoneiros após a greve de maio.

Os caminhoneiros são isentos de pedágios nos eixos suspensos nas estradas federais desde 2015, vitória concedida no governo Dilma, e conseguiram a isenção de pedágio nos eixos suspensos nas rodovias estaduais após a grande greve que fizeram esse ano. A greve parou o País, abriu caminho para uma greve geral – que não foi devidamente explorada pelos sindicatos e pela direção da CUT (única organização capaz de convocar uma greve geral) – fazendo a burguesia golpista ficar acuada com os caminhoneiros.

Dois meses depois da greve os golpistas mostram que não vieram para aliviar nenhum trabalhador, e além de aumentar diversas vezes o preço da gasolina, também querem tirar as outras conquistas da greve.

Enquanto isso a imprensa golpista está numa ofensiva voraz contra os caminhoneiros, a Globo fez uma longa matéria no seus telejornais dessa terça (17), para atacar os caminhoneiros e botar a culpa da recessão econômica do País em cima deles. Querem que o brasileiro acredite que o real despencando, o desemprego desenfreado, a crise política e econômica do regime apodrecido é culpa de um setor dos trabalhadores que paralisou o Brasil justamente por causa dessa situação imposta à maioria da população pelos golpistas e seus apoiadores, como a Rede Globo.