Mulheres do MST fazem manifestação no Centro de Porto Algre

Milhares de mulheres ligadas ao Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), fizeram, na manhã desta quinta-feira (8), manifestação seguida de uma marcha pelo Centro  de Porto Alegre.

Com gritos de guerra, carregando faixas em favor do aborto e por melhores condições de trabalho para as mulheres trabalhadoras, o ato saiu em marcha pela Av. Mauá e percorreu demais vias do Centro.

Na imprensa burguesa capitalista, como de praxe, a notícia foi dada com enfoque em um suposto transtorno causado no trânsito da região.

O início da concentração se deu por volta das 7h na Rodoviária de Porto Alegre. Aproximadamente às 9h da manhã, as trabalhadoras saíram em marcha em direção a sede do governo do Estado, Palácio Piratini. Quando passavam em frente a prefeitura de Porto Alegre, elas gritaram palavras de ordem contra a administração municipal, onde chamaram o prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB/RS) de “burguês safado”, “vagabundo”, “corrupto” e “golpista”.

Perto do horário do almoço, as manifestantes chegaram à sede do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4º Região), onde protestaram contra a perseguição aos movimentos sociais, a seletividade da justiça e ao auxílio-moradia dos juízes.