Mulher esterilizada ilegalmente por juiz fascista recebe habeas corpus

Da redação – Este Diário da Causa Operária noticiou, há alguns dias, uma história absurda dessa verdadeira “máquina de moer gente” que é o sistema capitalista. A vítima dessa história da vida real, Janaína Aparecida Aquino, uma jovem, mãe, negra, que se encontra em situação de rua, sendo usuária de drogas, foi levada por ação judicial através de condução coercitiva para um procedimento de esterilização à força.

A ilegalidade foi determinada por um juiz da cidade que lançou uma ação civil que obrigava o hospital a realizar a prática.

Frente a esta situação, a imprensa noticia que Janaína recebeu um habeas corpus, obtido pela Defensoria Pública de São Paulo. Ela estava presa desde novembro de 2017, entrando para a contabilidade carcerária assustadora do Brasil, ligada à situação de extrema pobreza e envolvimento com drogas.   

Essa realidade de opressão do sistema capitalista, na forma de miséria, desemprego, racismo social, é escondida pelo cinismo da imprensa capitalista que é a maior apoiadora dessa situação da classe operária. Enquanto os golpistas roubam até a aposentadoria dos trabalhadores, juízes da burguesa condenam pessoas que são massacradas pela desigualdade, superlotando os presídios e aumentando ainda mais a situação de desgraça do povo trabalhador.

Vale ressaltar que o caso foi amplamente denunciado, ficando complicado sustentar a decisão fascista, e mais, alguns juristas que consultaram o processo de Janaína afirmaram que houve nítida violação das leis pelo juiz fascista.