Moro mantém bloqueados os bens Marisa Letícia, morta há um ano

Há mais de um ano morta, Marisa Letícia tem seus bens e contas bancárias ainda bloqueadas. O Mazzaropi de Maringá, decidiu manter o bloqueio nessa quarta-feira (13). Marisa sofre perseguição de Sérgio Moro mesmo depois de morta, numa clara intenção de criar cada vez mais condições para legislar a bel prazer, sem qualquer base constitucional ou legal.

Mesmo com a punibilidade extinta (como punir um morto?), Moro continua ataques de qualquer estirpe contra o ex-presidente Lula e o PT. O próximo passo será exumar o corpo e queimá-lo em praça pública?

Mais uma vez, não há qualquer sustentação jurídica para a decisão de Moro.

Dizem os advogados:

“Cogitar-se de ‘superfaturamento’ de palestras contratadas entre partes privadas é o mesmo que admitir a esdrúxula possibilidade de o juiz arbitrar o valor que o palestrante pode cobrar por seu trabalho. No caso de Lula o valor das palestras sempre foi de 200 mil dólares, para qualquer contratante”.

Moro vai abrindo precedentes para qualquer futuro ato baseado em suas decisões. Assim como a decisão de prender em segunda instância, sem o trânsito em julgado, sem todos os recursos que os advogados de defesa tem direito a fazer, congelar os bens de Marisa Letícia, pode, e será estendido a qualquer um. O judiciário poderá tomar o dinheiro por tempo indefinido, mesmo após a morte de qualquer indivíduo.