Ministro Lewandowski bloqueia privatizações

Da redação – Em decisão liminar o ministro do STF Ricardo Lewandowski concedeu liminar em ação movida pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), esta última filiada à CUT.

Com essa decisão o governo golpista de Michel Temer e seus asseclas do PSDB ficam proibidos de realizar qualquer privatização sem que o Congresso nacional aprove lei que autorize o ato.

Evidentemente não será difícil para o governo conseguir aprovar essa lei no Congresso, já que o mesmo é dominado pelos setores mais golpistas e reacionários da burguesia nacional, no entanto isso atrasa a entrega do patrimônio nacional às empresas estrangeiras, e isso é péssimo para o governo, já que para conseguir se sustentar de pé ele precisa atender a pauta das potências imperialistas, e quanto mais o tempo passa mais difícil fica para que eles atendam esses interesses.

Por outro lado a proximidade das eleições dificulta a composição no Congresso já que os deputados golpistas ficam mais sensíveis às pressões de suas bases, nem todas elas aderentes à tese das privatizações em larga escala.

A pressa para entregar o Brasil aos imperialistas é tanta que eles nem se preocupam mais em disfarçar seus objetivos, isso deveria colocar os setores progressistas em uma frente para barrar a continuidade do golpe, esperemos que a esquerda consiga sair da confusão em que se encontra e unir esforços para impedir que o Brasil se transforme em uma colônia dos EUA.