Militantes iniciam greve de fome pela liberdade de Lula

Seis militantes de movimentos sociais de diferentes regiões do Pais começaram, na tarde dessa terça-feira, 31, uma greve de fome pela liberdade de Lula, em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasilia. O ex-presidente esta preso há mais de 100 dias em Curitiba, devido a um arbitrário processo de perseguição politica.

Os seis militantes são integrantes de movimentos como o Movimento dos Trabalhadores Sem – Terra (MST) e da Central de Movimentos Populares, a CMP. A atividade é parte do calendário de mobilizações desse inicio de agosto e que vai até o dia 15, quando esta marcada a entrega por parte do Partido dos Trabalhadores do pedido de registro da candidatura presidencial de Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com um grande ato, com caravanas de todo o País presentes.

E necessário impulsionar em todas as regiões a campanha em torno do dia 15, e transformar essa data em uma gigantesca mobilização popular em Brasilia, com dezenas de milhares de pessoas.

Do judiciário e demais instituições do regime golpista não virão quaisquer medidas de respeito à Constituição e que garantam a liberdade de Lula e o registro de sua candidatura. Só uma mobilização revolucionária pode reverter essa situação .

Somente a mobilização nas ruas, da população e da classe trabalhadora pode conquistar a liberdade para o ex-presidente Lula e derrotar os golpistas.